WhatsApp pode incorporar função clássica do Messenger

O WhatsApp finalmente está recebendo em sua versão beta o modo de reagir a mensagens com emojis, semelhante a função presente há tempos no Messenger e no Instagram. A versão 2.21.24.8 do Beta do aplicativo para Android já conta com a novidade.

Os primeiros relatos sobre isso surgiram há alguns meses. Segundo o site WABetainfo, especializado em encontrar itens escondidos nos códigos dos app, a versão está em desenvolvimento há bastante tempo e deve ainda passar por testes antes de chegar na versão estável do serviço.

WhatsApp com reações do Messenger

Assim como as respostas normais, os usuários também vão receber uma notificação sempre que uma reação ocorrer em uma mensagem. Apesar disso, vai ser possível desativar os avisos específicos dessa função na notificação, de forma separada das respostas tradicionais, o que deve ajudar principalmente em grupos.

Atualmente, é possível responder ou favoritar uma mensagem, mas esse último é exibido apenas para o usuário que faz a ação. Com a mudança, o destinatário e as outras pessoas na conversa, em caso de grupo do WhatsApp, vão poder ver a interação, assim como acontece no Messenger.

Em agosto, o mesmo WABetainfo mostrou capturas de tela que apareciam quando o usuário não atualizou o app e recebeu uma notificação. “Você recebeu uma reação. Atualize sua versão do WhatsApp para ver reações”, diz o texto.

Ainda não há uma previsão de quando o recurso vai chegar na versão final do aplicativo. Lembrando que, ao contrário do WhatsApp, as conversas do Messenger e do Instagram (onde as reações existe há tempos) podem ser interligadas.

 

com Olhar Digital

Deixe um comentário