WhatsApp lança opção ‘Múltiplos Aparelhos’; saiba como usar

WhatsApp lança opção ‘Múltiplos Aparelhos’; saiba como usar

Muitos usuários, mesmo sem a versão beta do WhatsApp instalado, devem ter observado que agora na aba “Aparelhos conectados” do app já é possível testar o recurso “Múltiplos Aparelhos”, anunciado pelo mensageiro há algum tempo.

A função está disponível tanto para Android, como para iOS, e veio para resolver um problema antigo do app de mensagens: a necessidade de estar conectado à internet para se logar no WhatsApp Web ou o app para desktop.

Dessa forma, é possível conectar o seu ‘Whats’ em até quatro dispositivos de maneira autônoma e utilizar o serviço normalmente. As conversas ocorrem de forma sincronizada em todos os aparelhos conectados, conforme já acontece quando acessado via app no smartphone e na versão Web simultaneamente.

Vale ressaltar que, para gerenciar os dispositivos conectados, ainda é necessário o uso do celular.

Nosso teste foi feito a partir de um iPhone, mas o procedimento é similar em dispositivos Android. Vamos ao que interessa?

Como ativar a versão beta do recurso ‘Múltiplos Aparelhos’ no WhatsApp?

1. Abra o WhasApp, vá em “Configurações” e clique em “Aparelhos conectados”;

2. Toque na opção “Múltiplos aparelhos (Beta)” e clique em “Entrar na versão beta”;

3. Agora, clique em “Conectar um aparelho”. Para conectar um segundo dispositivo, basta repetir o processo – lembrando que o limite é de quatro dispositivos;

4. Assim, mesmo que o seu celular se desconecte da internet (ou fique sem bateria, por exemplo), o WhatsApp continuará funcionando no computador ou no outro local autorizado;

5. Caso você deseje sair da versão beta, também é possível. Basta clicar novamente em “Múltiplos aparelhos” e selecionar a opção “Sair da versão beta”.

Se você é aquele usuário que criou um grupo com você mesmo para poder usar o WhatsApp de rascunho e bloco de anotações, esse recado é para você: em testes realizados, ao migrar para a versão beta para múltiplos aparelhos, esses grupos não são reconhecidos, por ora, pelo dispositivo conectado.

Assim, caso você queira usar o seu grupo particular para enviar aquela mensagem para você mesmo, essa não é uma opção e você precisará recorrer ao bom e velho bloco de anotações – seja eletrônico ou de papel mesmo. Fora isso, todas as demais funções funcionam normalmente, como no aplicativo original.

Pronto! Agora você já sabe como entrar e sair da versão beta para usar a opção de múltiplos aparelhos do WhatsApp quando quiser.

 

Olhar digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *