Em seu discurso na Câmara Municipal de Teresina (CMT), o vereador Deolindo Moura, voltou a criticar o fornecimento de energia elétrica administrado pela Equatorial Energia. Para ele, além das frequentes quedas de energia elétrica na cidade, outro problema é a intransigência na cobrança das tarifas, ocasionando a rápida suspensão do serviço prestado para a população.

“A empresa já mostrou que não tem condições de prestar um serviço adequado para a população. A gente observa pessoas morrendo, o que vamos esperar mais?”, lamentou Deolindo Moura.

O vereador crítica o argumento de manter uma empresa somente por justificativas contratuais, e defendeu o rompimento do contrato de concessão com a empresa. “Devolve-se o dinheiro e a gente procura uma outra empresa que preste um serviço de qualidade para a população”.

O Vereador Deolindo afirmou que irá buscar maneiras de reivindicar melhorias do serviço junto aos órgãos responsáveis.  “Nós temos que fazer um grande abaixo-assinado na cidade de Teresina, acho que tem que ter participação popular e chegar ao órgão responsável, algo que possa expressar o sentimento da população do Piauí”, explicou Deolindo.