A  Universidade Estadual do Piauí (Uespi) prorrogou as inscrições do edital de especialização até o dia 17 de dezembro. A instituição oferta mais de 300 vagas em oito cursos ofertados nos campi de Teresina, Bom Jesus e Corrente. Os cursos são para áreas da saúde, Administração, letras Português e Contabilidade.

Interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição, imprimir o comprovante de inscrição e o boleto com o valor (R$50) e entregar o currículo vitae e carta de intenção/justificativa até dia 17 de dezemrbo nas coordenações aos quais o curso esteja vinculado.

Todos os documentos podem ser encaminhados por meio dos Correios (via Sedex), com data máxima de postagem de 17/12/2019. No anexo IV do edital constam todos os endereços das unidades universitárias.

A coordenação do Programa de Pós-Graduação, Pedro Pio, ressalta que as especializações têm uma importância tanto no nível acadêmico quanto no social. “Quando os profissionais qualificados retornam para suas comunidades, eles têm um olhar diferente sobre como atuar na gestão, no ensino e pesquisa”, afirma Pio. Ele ainda acrescenta que o edital compreende os campus do sul do Piauí, e que é uma missão da instituição atender todos os cursos ofertados pela IES no estado.