O Twitter anunciou, recentemente, uma atualização na sua política de privacidade. Para que seus usuários entendam melhor os termos e como a rede social lida com seus dados, a empresa também lançou o jogo Data Dash.

“Sua privacidade não é brincadeira, mas a gente acabou fazendo um jogo para te ajudar a entender as partes mais complexas da nossa Política de Privacidade e mostrar como você pode assumir o controle da sua experiência no Twitter”, escreveu a rede social sobre o novo jogo.

Durante o jogo, os usuários devem levar o cachorro Dataao em segurança pelo parque da cidade de PrivaCidade, desviando de diversos obstáculos, como anúncios, um mar de spans e trolls.

Enquanto caminham com o cachorro Dataao, os usuários devem coletar ossos que fazem o jogo explicar as políticas de privacidade do Twitter, oferecendo dicas para se manter seguro dentro da rede social.

O jogo é muito fácil de ser jogado e visa ajudar as pessoas a compreenderam as partes mais complexas da nova política de privacidade. “Enfatizamos uma linguagem clara e nos afastamos do jargão jurídico”, informou o Twitter.

Apesar da empresa tentar deixar seus termos mais claros aos usuários, diversas pessoas postaram na rede social que não leram a nova política de privacidade e muitos associaram as mudanças a possível aquisição do Twitter por Elon Musk, o que não foi confirmado.

Os usuários que quiserem ler a nova política de privacidade do Twitter podem acessar as configurações de seus perfis e, em seguida, procurar pela opção “Privacidade e segurança”. Na próxima tela é só procurar pela aba da política de privacidade.