Twitter adiciona Modo de Segurança para bloquear comentários prejudiciais

Twitter adiciona Modo de Segurança para bloquear comentários prejudiciais

O Twitter está passando por um processo de grandes atualizações e algumas delas são voltadas para evitar disseminação de ódio na plataforma, como o Modo de Segurança, que pode bloquear comentários prejudiciais filtrados pelo algoritmo. Por enquanto, o modelo está em testes para um número restrito de usuários.

Ao habilitar o modo, a conta fica temporariamente afastada de terminados conteúdos tóxicos. Basicamente, a ideia é evitar que um usuário seja vítima de uma corrente de ódio direcionada. Para isso, o algoritmo da rede social identifica contas que estão compartilhando ódio contra uma pessoa ou grupo e vão deixar de exibir esses tweets para quem estiver com o modo ativado.

 

Modo de Segurança no Twitter

A empresa explica ainda que as contas que você segue ou com as quais troca tweets regularmente não estarão sujeitas aos recursos de bloqueio no Modo de Segurança. “Nosso objetivo é proteger melhor o indivíduo que recebe os tweets, reduzindo a prevalência e a visibilidade de comentários prejudiciais”, disse o líder de produto do Twitter, Jarrod Doherty.

Parar criar o Modo de Segurança, o Twitter diz ter conversado com especialistas em saúde mental, segurança online e direitos humanos. A ideia é que com isso a ferramenta consiga ser mais efetiva em proteger o bem-estar dos usuários. A expectativa é de que o modo melhore com o tempo.

Desde o começo do ano o Twitter diz que está trabalhando em recursos para evitar o abuso na plataforma e o Modo de Segurança parece ser o resultado disso. No entanto, o formato ainda está passando por testes, com um grupo bastante limitado, ainda não há previsão de quando isso deve ser lançado para o público geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *