Tite divulga lista para dois jogos iniciais das eliminatórias da Copa do Mundo 2022, contra Bolívia e Peru, e Jardine chama para testes da equipe olímpica, diante de Arábia Saudita e Egito

Os convocados:

Goleiros:

Weverton – Palmeiras

Ederson – Manchester City

Ivan – Ponte Preta

Laterais:

Daniel Alves – São Paulo

Danilo – Juventus

Renan Lodi – Atlético de Madrid

Alex Sandro – Juventus

Zagueiros:

Marquinhos – Paris Saint-Germain

Felipe – Atlético de Madrid

Eder Militão – Real Madrid

Thiago Silva – Paris Saint-Germain

Meio-campistas:

Arthur – Barcelona

Casemiro – Real Madrid

Bruno Guimarães – Lyon

Philippe Coutinho – Bayern de Munique

Everton Ribeiro – Flamengo

Fabinho – Livepool

Atacantes:

Neymar – Paris Saint-Germain

Gabriel Jesus – Manchester City

Roberto Firmino – Liverpool

Gabigol – Flamengo

Everton – Grêmio

Richarlison – Everton

Bruno Henrique – Flamengo

TITE SOBRE AS NOVIDADES

“Todas as etapas são de preparação, principalmente anterior. E tem uma etapa de desempenho e resultado, têm essas pequenas diferenças. Por vezes, três ou quatro meses, um mês… o nível do atleta é físico, de adaptação, de volta de um centro maior ou menor, a uma retomada, a uma equipe se ajustar. É o caso do Everton. Ele retorna porque tem no processo criativo dele uma grande marca. O Bruno Guimarães fez um grande campeonato ano passado pelo Athletico-PR, o acompanhamos. Teve o acompanhamento na seleção sub-23 e no Lyon, isso vai consolidando, fortalecendo. É da mesma forma o Felipe, acompanhamos dois jogos que foram emblemáticos do Atlético de Madrid, contra o Liverpool e o Valência. Já em relação ao Ivan, temos três goleiros, procuramos na medida do possível fortalecer essa base, ele vem nesse perfil. Alisson não vem por lesão.”

Sobre Neymar:

“Pego do Neymar e amplio: tomara que todos os atletas de alto nível – e não falo isso de forma demagógica – estejam em seu melhor nível e que eu tenha de responder 300 perguntas sobre por que um e não o outro. Quero que eu esteja em saia justa toda hora, que todos tenham o sarrafo alto, inclusive o Neymar.”