O Grupo Sobrevento, de São Paulo, pioneiro em Teatro para Bebês no Brasil e considerado, internacionalmente, um dos maiores expoentes brasileiros do Teatro de Animação, finalmente chega a Teresina para apresentar o espetáculo MEU JARDIM, direcionado a bebês, de 0 a 3 anos de idade, em três dias de apresentações, no Espaço Cultural Trilhos (Av. Miguel Rosa, 3003 – Centro), com entrada gratuita, além de oficina gratuita. Apresentado em dezenas de cidades do Brasil, Espanha, França e Eslováquia, Meu Jardim promete agitar e divertir esse público de pequeninos.

O Grupo Sobrevento comemora 35 anos dedicados exclusivamente ao Teatro. No seu percurso, com mais de 25 peças montadas e apresentadas no Brasil e em diversos países, consolidou-se, internacionalmente, como um dos mais destacados especialistas em Teatro de Animação e de Objetos. Os espetáculos em Teresina serão nos próximos dias 12 de agosto, sexta-feira, às 9h e às 15h (para educadores e alunos de creches públicas), e nos dias 13 e 14 de agosto, sábado e domingo, às 10h, para o público familiar, no Teatro Estação, que fica no Espaço Cultural Trilhos.

O Sobrevento coordenará também uma oficina gratuita de Teatro para Bebês, destinada a educadores, artistas e pesquisadores, no dia 12 de agosto, das 16h30 às 19h30, e no dia 13 de agosto, das 14h às 17h, também no Trilhos. A ideia é promover um intercâmbio com educadores, companhias de teatro locais, escolas e universidades de teatro, estabelecendo um espaço para discussão de processos de criação e de produção, tentando estimular a criação de espetáculos voltados para a Primeira Infância – praticamente inexistentes na atualidade. Reservas para o espetáculo e inscrições para a oficina devem ser feitas pelo e-mail info@sobrevento.com.br . O projeto conta com o patrocínio da Eletrobras Furnas e é realizado pela Lei de Incentivo à Cultura. Em Teresina, a produção é da Navilouca Produções, tendo à frente Soraya Guimarães e Francisco Pellé. Apoio: Espaço Cultural Trilhos.

Meu Jardim – Entediado, em meio a um deserto, um viajante decide criar um jardim. Mas como fazê-lo? A partir do texto da autora belga de origem iraniana Mandana Sadat, o SOBREVENTO compõe um espetáculo que fala de esperança, de sonho, do desejo e da possibilidade de transformar o mundo, em uma paisagem que poderia ser o Irã, como poderia ser o Brasil. A montagem utiliza elementos visuais e sonoros próprios da cultura brasileira, que a aproximam da cultura iraniana e que, curiosamente, parecerão familiares a cidadãos de todo o mundo. A estrutura do texto original – publicado em um livro que se lê em idioma ocidental da esquerda para a direita e que se lê em persa da d ireita para a esquerda, compondo duas histórias semelhantes, porém diferentes – mantém-se nesta montagem, com a construção e a desconstrução do jardim. Uma desconstrução que deixa, entretanto, uma semente como presente de esperança e de possibilidade de recriação, ao alcance de todos nós.

Programação:
* Espetáculo MEU JARDIM, com o Grupo Sobrevento
Sessões direcionadas a creches públicas, mediante agendamento prévio: Dia 12/08/2022, às 9h e às 15h
Sessões abertas ao público familiar: Dias 13 e 14/08/2022, às 10h
O espetáculo dura cerca de 45 minutos e destina-se a um bebê (0-3 anos de idade) com um acompanhante. Para proteger os bebês e garantir a qualidade do espetáculo, haverá reservas pelo email info@sobrevento.com.br

* Oficina Teatro para Bebês, coordenada por Sandra Vargas
Dia 12/08, das 16h30 às 19h30, e dia 13/08/2022, das 14h às 17h A oficina dura 6 horas e pode ser acompanhada por até 30 participantes – educadores e/ou artistas interessados em promover um encontro poético com a primeira infância.
Inscrições por carta de interesse para o e-mail info@sobrevento.com.br
Teatro Estação / Espaço Trilhos

Ficha Técnica:
Direção: Sandra Vargas e Luiz André Cherubini
Atores-manipuladores: Maurício Santana e Luiz André Cherubini
Coordenação da oficina: Sandra Vargas
Músico: João Poleto
Técnico de Iluminação: Marcelo Amaral
Recepção do público e monitoria: Sandra Vargas
Técn. Som: Sandra Vargas
Diretor de Produção: Luiz André Cherubini
Produtor executivo: Maurício Santana
Produção Local: Navilouca Produções / Soraya Guimarães / Francisco Pellé
Apoio: Grupo Harém de Teatro

Outras informações e agendamentos: (86) 99988-5050