Dênis Lima, o gerente de Operação e Fiscalização da Superintendência Municipal de Trânsito (Strans), informou que as ruas transversais que dão acesso à Avenida Raul Lopes serão interditadas a partir das 4 horas da manhã deste sábado (15), para garantir a organização do Corso de Teresina 2020.  A interdição dessas ruas transversais deve ser concluída até, no máximo, 6 horas da manhã. Já no início, da tarde, às 14h, serão interditados também os demais acessos, como a Avenida Jóquei Club, a Ponte Petrônio Portela e as alças da Ponte Estaiada. “É preciso bloquear as avenidas nesse horário para que a gente possa deixar a avenida pronta. É importante que quem vai trabalhar no Corso, carregar material, barracas e etc, se atente a esses horários, para não termos problemas”, explica o gerente.

Ele reforça que a concentração dos caminhões será entre a rotatória da Ponte Petrônio Portela e o setor de esportes da Universidade Federal do Piauí.

Avenidas e ruas de Teresina só serão liberadas para trânsito após o término do Corso. “As bandas estão contratadas para tocar até às 23h. Depois disso, começa a dispersão e, em seguida, é iniciada a operação de limpeza e a liberação das ruas”, completa Denis.

Veja os pontos para táxi

Avenida Elias João Tajra (entre Rua Demerval Lobão e Avenida Raul Lopes).
Avenida Universitária próximo a ADUFPI.
Avenida Dom Severino próximo a alça de acesso da Ponte Estaiada.
Avenida Petrônio Portela, próximo a alça da ponte da Primavera.
Avenida Raul Lopes, próximo ao Pintos Shopping e à rotatória do Parque Potycabana.