Algum tempo atrás noticiamos os planos da Steam em finalmente fazer uma remodelação no design da sua biblioteca de jogos, e hoje (21/03), foi confirmado durante a conferência da Valve na GDC 2019 oficialmente a futura chegada do novo visual.

Durante a apresentação, Alden Kroll, representante da Valve, disse que a biblioteca passará por uma grande remodelação, da qual cada usuário terá sua tela de forma personalizada. O visual da loja ainda não contará com uma reformulação de visual.

Agora quando você for acessar sua biblioteca, será mostrado uma “página principal” com seus games recentemente jogados, a lista de seus amigos, os mais recentes updates dos seus jogos e sua coleção completa mostrada em grandes thumbnails, que também poderá ser acessada em um menu no lado esquerdo.

Assim que você selecionar um jogo, será mostrado uma tela com os principais eventos, updates, atividades de seus amigos no mesmo game e screenshots.

Talvez uma das maiores novidades fica por conta da possibilidade de usar tags em seus jogos, não apenas mais definindo eles em categorias, como é feito atualmente. Será possível classificar um game como “Jogo de Tiro” ou “Jogo de Corrida”, tornando a busca dele mais fácil.

A Valve não disse sobre uma possível data de chegada do novo design, porém, foi apurado pelo site PC Gamer que a empresa pretende lançar uma versão beta do visual durante o verão americano (entre junho e agosto).