O projeto SOBRE DUAS RODAS: MAPEAMENTO FOTOGRÁFICO DO PIAUÍ, a ser executado pelo fotógrafo Thiago Ribeiro Lima Amaral e sua equipe, nasceu do anseio do profissional em percorrer todo o Estado de moto, registrando espaços que não são divulgados e que, em muitos casos, não possuem registros imagéticos disponíveis na internet para busca por parte da comunidade em geral.

Com patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo (Setur), o projeto vai mapear, através de registros fotográficos de alta resolução, os 224 municípios piauienses, as quais irão retratar as principais paisagens e/ou atrativos existentes e que simbolizam o município em questão; disponibilizar os arquivos em alta resolução para a Setur e para Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCOM) para que possam ser usado em materiais de divulgação do Estado; além de disponibilizar os arquivos de cada município com suas respectivas descrições em postagens na rede social instagram @sobreduasrodaspiaui para conhecimento do público em geral, assim como para servir como meio de pesquisa na internet.

“Diante de tamanha extensão e diversidade, faz-se necessária a criação de um acervo fotográfico que contemple todos os municípios do Estado e suas peculiaridades. A disponibilização de uma rede social com todas as imagens produzidas também será uma importante ferramenta de pesquisa para a população em geral, assim como órgãos e entidades que buscam imagens de cidades que não são tão popularmente conhecidas pelo público”, ressalta Marcelo Costa, secretário estadual de Turismo.

Thiago Ribeiro Lima Amaral é piauiense e fotógrafo há 16 anos, com trabalhos publicados em veículos de comunicação e peças publicitárias em todo o Brasil. Foi fotógrafo dos principais portais e jornais do Piauí, como o Portal Cidade Verde, Revista Cidade Verde, Jornal O Dia, Jornal Diário do Povo e Portal AZ. Também executou trabalhos para assessorias de comunicação, sendo fotógrafo do governador do estado de 2011 a 2014, além de ter recebido vários prêmios locais e nacionais. O mais recente deles foi o do Itaú Nacional Arte como Respiro. Atualmente trabalha com eventos sociais, corporativos e é fotógrafo da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.

 

CCOM