Esta semana promete ser bem movimentada em Teresina, com muitos eventos, shows, atividades e lazer para os mais variados gostos. No dia 18 de junho, será realizado show do humorista Whindersson Nunes, e em um levantamento feito pela organização do evento, foi constatado que a grande parte das pessoas que já adquiriram os ingressos são de outras cidades, ou até mesmo do interior do Piauí, ou seja, um período que a cidade vai atrair muitos turistas.

E para quem vem visitar Teresina durante o período que inclui o feriado prolongado de Corpus Chisti, no dia 16 de junho, além do show humorístico, pode aproveitar muito mais. A cidade também tem opções para quem prefere conhecer áreas verdes e vivenciar um pouco de natureza, parques e sítios que compõem as Rotas dos Sítios de Teresina, que inclui 16 empreendimentos localizados na zona Rural da capital.

A Fazenda Novo Rancho, um dos estabelecimentos inclusos nas Rotas dos Sítios de Teresina, funcionará no feriado, dia 16 de junho, e também no sábado (18) e domingo (19), das 8h às 17h, sendo cobrada uma taxa de entrada no valor de R$ 20 reais. Com o valor pago, os visitantes têm acesso a atividades como: passeio a cavalo e pônei, piscina, spa, recreação para crianças, pescaria, dentre outras. O estabelecimento fica localizado na estrada que liga Teresina a Altos, no povoado Soturno, entrada de acesso antes da Fazenda Real.

E como estamos no mês de junho, que também é mês de festa, dança. Junho é mês de alegria, de sorriso e cantiga. É mês de sonhos, de santos: São Pedro, Santo Antônio e São João. A Fazendinha Bernard’s, localizada a 7 km de Teresina (antes do posto da PRF), realizará no dia 18 de junho, a partir das 19h30, um arraial animado com muitas comidas típicas e forró arrasta pé. Para ter acesso à festividade, os visitantes devem desembolsar a quantia de R$15.

Já para os amantes de esportes, como a bicicleta, o Araxá Bike Park realizará a 2ª edição do The Bike Fest nos dias 17, 18 e 19 de junho. O evento contará com uma programação variada para toda a família, que incluiu palestras e oficinas com grandes nomes do ciclismo brasileiro, atrações musicais, passeio com pets, aula de pedal, passeio ciclístico e competição válida pelo ranking estadual.
Uma ampla praça de alimentação também será instalada no local com stands e food trucks com comidas para os mais variados gostos. O estabelecimento fica localizado no povoado Calengue, estrada da Santa Teresa, zona Rural Leste da capital. A atividade conta com o apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC).

“Este é um excelente momento para quem deseja conhecer os sítios turísticos da zona Rural e aproveitar das belezas naturais da nossa Teresina. Temos a melhor comida, o povo mais acolhedor e festivo”, pontua a secretária Executiva da SEMDEC, Lenôra Campelo.