A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) vai promover nesta quinta-feira, (30), às 9h, no Centro de Valorização da População em Situação de Rua (CVPSR), o arraial para as pessoas assistidas pelo Centro Pop e a Casa do Caminho. O evento contará com a presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa e a atração cultural Quadrilha Luar do São João.

De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, o “Arraiá CVPSR” é uma forma de inclusão social e promoção da cidadania por meio da cultura.

“A gestão do Dr. Pessoa tem um olhar atento à população em situação de rua. O arraial será no Centro de Valorização deste público, que em agosto faz um ano de fundação. Não oferecemos apenas estadia ou alimento, oferecemos dignidade, cidadania e inclusão social a esta população que ainda convive com a exclusão social”, pontuou.

Ariana Sousa, gerente do Centro de Valorização para População em Situação de Rua, a cada data comemorativa é pensada em atividades temáticas e neste mês de junho está sendo preparado o arraial da unidade.

“É sempre com muita alegria que planejamos formas de acolher este público mensalmente. Buscamos oferecer não só a comida, a dormida, mas também diversão, arte e cultura. Tudo que eles têm direito e merecem! As pessoas em situação de rua são um público que já chega a unidade bastante fragilizado e precisando de um olhar mais atento. Até porque existem várias situações que levam uma pessoa a estar no espaço da rua”, ressaltou.

O Centro de Valorização para População em Situação de Rua está localizado na Rua Rui Barbosa, nº 960, Centro, próximo ao Ginásio Verdão.