No segundo dia do Rally Cerapió 2022 foram percorridos 267 quilômetros. Os pilotos das categorias carros, quadriciclos e UTVs encararam muitos desafios na prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade, (CBA) que saiu de Jijoca de Jericoacoara (CE) rumo a Ubajara (CE).

Os mineiros Fernando Lage e Gustavo Schmidt (#703) faturaram o primeiro e segundo dias de provas e mantém a liderança na Master. Os cearenses Paulo Rogerio Gomes Coelho e Renan Fernandes Felix (#706) ocupam o segundo lugar na disputa. “Essa tem sido uma das melhores edições do Cerapió. Muita trilha técnica e médias justas. A organização da prova está de parabéns. Estamos em busca do tetracampeonato”, afirmou Lage.

Emilio Studart e Lucas Studart (#717) estão na liderança na categoria Graduado. Os paulistas Rodrigo Tolezano e Renan Toguchi Alares (#729) se encontram na segunda colocação.

Na Turismo, os maranhenses Giovanny do Nascimento e Elias Mourao do Nascimento (#751) estão na frente na corrida pelo título. A segunda colocação é da dupla de cearenses Elvis Clay da Silva Carvalho e Alberto Milfont Carvalho (#741). “Hoje foi um dia muito desafiador. Tivemos que concluir a prova com problemas mecânicos. Somos amadores ainda, mas já estamos chamando atenção da turma mais antiga”, explicou Giovanny.

Os paraenses Evanio da Silva Magalhães e Sabina Gonçalves Rodrigues (#768) terminaram o dia com o melhor resultado e a liderança na Open, seguidos por Elias Segundo Neto e Daniel Ximenes (#760).
Nos UTVs, a vitória foi dos cearenses Jose Rufino da Silva Neto e Paulo Alcantara Goncalves (#609), seguidos por Leonardo Collier Selva e Leonardo Moura de Mendonca (#610), encerrando o dia em segundo lugar.

No quadriciclo, Ricardo Luiz Santos (#303), de Criciúma (SC), ocupa o primeiro lugar, com o paraense Thyago Alberto Barra Veloso (#309) em segundo.

Nesta quarta-feira (26/1), os competidores encaram mais um dia de prova rumo ao Piauí. A largada acontece na cidade de Ubajara (CE). Serão percorridos 232 km até a cidade de Luís Correia (PI). Além das provas dos carros, quadriciclos e UTVs, a competição conta com as provas de motos e bikes.

O Rally Cerapió 2022 tem patrocínio do Ministério do Turismo, Monster, Governo do Estado do Maranhão/Sedel, Governo do Estado do Piauí/CCOM, Governo do Estado do Ceará/Setur; copatrocínio do Consórcio Honda, Goodyear e Sebrae. O evento conta também com apoio da Reron, Prefeitura de Caucaia (CE), Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara (CE), Prefeitura de Barreirinhas (MA) e colaboração da Água Limpa, Audax, Sesc, ITTNET, Prefeitura de Ubajara (CE), Prefeitura de Parnaíba (PI) e Prefeitura de Paulino Neves (MA). A supervisão é das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM), além das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.

Texto: Gisele Alves
Assessoria de Imprensa Rally Cerapió 2022