Uma semana após golear o Timon-PI, o River-PI retorna ao Campeonato Piauiense para enfrentar o 4 de Julho, em partida válida pela sexta rodada do estadual. Com atividade fechada para imprensa e torcida no CT Afrânio Nunes, o Galo encerrou a preparação do confronto contra o Colorado, agendado para quarta-feira, às 20h, no estádio Albertão.

Nos últimos dias, o departamento médico do clube está bastante movimentado. Em recuperação de uma lesão na joelho desde o primeiro jogo da temporada, o empate em 1 a 1 com o Náutico, o atacante Eduardo ainda não foi liberado pelo setor. Outro que segue em tratamento é o goleiro Mondragon, diagnosticado com uma fissura no tornozelo. Wagner Silva, zagueiro titular do Galo, ainda não foi liberado para retornar ao time de Marcelo Vilar.
A boa notícia para o torcedor riverino é sobre o retorno do meia Bismarck, titular do time, que tratava um desconforto na virilha. O jogador confirmou o retorno ao time através de uma publicação em uma rede social com a mensagem “na ativa novamente”.

Bismarck vinha sendo substituído por Jean Natal. O setor também recebeu reforço: Matheus Lira e Jayson foram integrados ao grupo e regularizados no BID da CBF.