Os serviços devem iniciar no segundo semestre deste ano. A revitalização do calçadão do centro da capital será encaminhada para licitação. O projeto, que está sendo executado pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte, tem a intenção de promover a requalificação de duas vias principais da região, trazendo mais mobilidade e priorizando os pedestres.

Esta obra está orçada em aproximadamente R$ 16 milhões, oriundos de recursos garantidos de financiamento com o Banco do Brasil e vai contemplar a Rua Simplício Mendes, na altura da Praça Saraiva até a Praça do Liceu, e Rua Coelho Rodrigues, no trecho entre a Praça do Fripisa e Avenida Maranhão.

As vias receberão pavimentação com piso em placas de concreto, drenagem para águas pluviais, melhorias de iluminação e sinalização horizontal e vertical, com faixas e placas. Além disso, em alguns trechos terão separações entre a calçada e a via, sendo inseridos canteiros e bancos, para uma melhor segurança de quem transita a pé pela região.