Prex/Uespi realiza campanha para arrecadação de alimentos e roupas para pessoas carentes

Prex/Uespi realiza campanha para arrecadação de alimentos e roupas para pessoas carentes

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio da Pró-reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (Prex), realiza a campanha Vacinação Solidária. O intuito da iniciativa é arrecadar e doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene e roupas para pessoas em situação de vulnerabilidade. A doação é voluntária e pode ser feita pelas pessoas que irão se vacinar (contra a Covid ou Influenza) no campus Torquato Neto, em Teresina.

A pró-reitora da Prex, Eliene Pierote, afirma que essa campanha permanecerá durante todo o período de aplicação de vacinas no campus Torquato Neto. “Compreendemos que a universidade é também um espaço de aprendizagem e de atitudes como a solidariedade e a empatia. A proposta da campanha ‘Vacinação Solidária’ é promover a consciência cidadã, para aqueles que vierem tomar a vacina no campus Torquato Neto, na crença de que podemos doar algo se tivermos, e pegar para usar/consumir, se precisarmos”, esclareceu a coordenadora da ação.

Vacina contra a Gripe

Segundo a Fundação Municipal de Saúde de Teresina, nesta semana, desde terça-feira (11), está sendo realizada a vacinação contra a gripe. O campus da Uespi, no bairro Pirajá, é um dos pontos de drive-thru onde a ação ocorre, dessa forma, as pessoas que se deslocam para o local podem contribuir (voluntariamente) com doações ou receberem os produtos.

“A campanha está sendo bem aceita pela equipe da vacinação, que inclusive está orientando as pessoas. Segundo eles, as pessoas estão doando mais que pegando”, informou a professora Eliene Pierote.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *