Presença digital

Presença digital

Porque é importante a Presença digital da sua empresa u marca

Hoje o domínio da internet sobre os meios de comunicação tradicionais determinou que estar fora da internet é estar fora do mercado. A rede mundial de computadores mudou a maneira de se distribuir informação e, consequentemente, os hábitos de consumo de todos nós também foram alterados. Então, atualmente, para estar próximo de qualquer público-alvo, é preciso encontrá-lo na web.

Sites e blogs é uma porta para presença digital;
Estratégia de marketing digital. A importância da presença digital e ter presença na grande rede é mais do que fazer sucesso nas redes sociais. É preciso compreender onde está o público e como se conectar a ele ou, ainda, despertar sua curiosidade. Depois, desenvolve-se o plano de marketing tendo em mente seus potenciais clientes ou parceiros e objetivos.

O processo é fundamental para cativar e provocar o público, e o engajamento conquistado com estratégia digital é trunfo para a fidelização e retenção de novos clientes. Agora, você está preparado para buscar soluções e garantir que sua marca seja reconhecida também no universo da web.

Sites ainda é uma a porta para presença digital

instagramIndependentemente do seu segmento em que se insere seu negócio ou o tamanho do seu empreendimento, é fundamental que seu site indique claramente quais são os problemas que a empresa está disposta a solucionar. Para não gerar dúvidas,, se certifique de que a página tenha leitura clara e uso intuitivo – garantindo, assim, usabilidade.

Lembre-se também de transformar seu site em uma página responsiva, que se adapte às diferentes telas por onde o conteúdo será acessado. Afinal, a última coisa que você quer é que seu cliente tenha uma experiência ruim navegando pelas suas páginas. Além disso, desde 2015, o Google – o maior buscador do mundo – deixou de mostrar, nas buscas pelo celular, páginas que não são responsivas. E, definitivamente, quem não é visto não é lembrado.

Por isso é fundamental ter um domínio – a famosa URL ou endereço – de fácil compreensão, simples de ser memorizado e, consequentemente, reproduzido. Assim, você garante a possibilidade de alguém encontrar a sua marca e, em momento oportuno, indicá-la a um potencial cliente ou, ainda, retomar o endereço para concluir uma compra ou buscar por uma resposta.

Há também algumas informações que devem ser incluídas sempre em seu portal. Nunca se esqueça de divulgar o endereço, telefone, e-mail para contato, perfis nas redes sociais e, claro, um setor onde estará descrita a empresa – que pode se chamar “Quem somos”, “Sobre” etc.

Não pense, entretanto, que é só sair por aí nas redes publicando hashtags e fotos ou imagens conceituais. É imprescindível uma estratégia sólida de comunicação pautada em um ou mais objetivos claros. Portanto, lembre-se de desenvolver um plano de marketing.

É preciso compreender a atuação dos clientes nas redes sociais é um passo importantíssimo para que tudo dê certo e o processo traga resultados reais. Somente assim será possível se conectar a diferentes clientes ou parceiros: entendendo o que eles buscam.

 

Alguns objetivos alcançados a partir da presença digital:

  • Retenção de clientes;
    Aumento de vendas;
    Possibilidade de atendimento virtual;
    Reposicionamento e visibilidade da marca;
    Direto contato com demandas do seu público;
    E Feedback constante sobre produtos ou serviços.

Se precisar de alguma ajuda ou tiver alguma dúvida, mande uma mensagem para nossa equipe e trocaremos mais ideias juntos pelo email: pauimidia@piauimidia.com.br ou pelo whatsapp 86 9 9917-3571. Trabalhamos com criação de sites, projetos, midias sociais, divulgação e criação de marca.

 

Será um prazer ajudar sua empresa a se posicionar e ter presença digital como tantas de sucesso hoje!

 

Fernando Silva
Equipe de Desenvolvimento

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