O prefeito de Teresina, Dr. pessoa, visitou na tarde desta sexta-feira (13), o terreno onde serão construídas casas populares para famílias desabrigadas por conta das fortes chuvas na capital.

O Terreno localizado no residencial Leonel Brizola, zona Norte, possui dois hectares e já está recebendo os serviços de limpeza e terraplanagem. Ao todo, 390 casas populares serão construídas. O terreno é de propriedade do município.

Dr. Pessoa ressalta a agilidade no andamento do projeto e garante quem em breve, os teresinenses que estão desabrigados receberão um novo lar.

“Viemos ver como está o andamento do projeto. O nosso objetivo é dar moradia para quem perdeu sua residência nos alagamentos durante o período chuvoso. Vi que os serviços que foram solicitados já estão avançados e vamos seguir em ritmo acelerado para dar dignidade e moradia para quem precisa o mais rápido possível”, destacou Dr. pessoa.

O secretário de desenvolvimento urbano e habitação (Semduh), Edmilson Ferreira, aponta que outras zonas de Teresina também serão beneficiadas com a construção de casas.

“É apenas a primeira etapa. Temos 770 famílias que perderam suas casas por conta das enchentes, principalmente na zona Norte. Vale ressaltar que mais casas serão construídas em outras zonas da cidade nas próximas etapas deste projeto idealizado pelo prefeito Dr. Pessoa”, concluiu.