A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte), é responsável por um dos viveiros da cidade de Teresina, que fica localizado na Avenida Duque de Caxias, no bairro Mocambinho.

O viveiro fica aberto ao público de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h30. Segundo a SAAD Norte, cada pessoa pode receber até 5 mudas de plantas frutíferas ou nativas por mês.

Para solicitar as mudas, os interessados devem se deslocar até a sede do viveiro e apresentar no local o número do CPF para realizar o cadastro. Vale ressaltar que a Prefeitura de Teresina distribui as plantas gratuitamente.

No local há uma variedade de plantas frutíferas, como mangueira, cajá, goiaba, ata, caju, açaí e acerola, e nativas, como ipês, o caneleiro e Gonçalo Alves.

De acordo com o superintendente Daniel Carvalho, da SAAD Norte, todos os teresinenses podem visitar o local e receber doações de mudas. “É importante que as pessoas procurem o viveiro e realizem o plantio das mudas em suas residências. As plantas purificam o ar e amenizam as mudanças climáticas que ocorrem durante o ano”, destacou o superintendente.

O outro viveiro de Teresina fica localizado na Avenida Raul Lopes e fica sob responsabilidade da SAAD Leste.