Piauí Radical

O Ceará é conhecido em todo o mundo pelas belas praias, mas o interior do estado também conta com destinos turísticos. É o caso de Itapajé, cidade localizada ao Norte cearense, no meio da Serra de Uruburetama. O local que é cheio de serras e muito buscado por praticantes de esportes de aventura, será palco da largada da prova de bikes na 33ª edição do Rally Cerapió, no dia 28 de janeiro.

“Nós estamos muito felizes em passar mais uma vez em Itapajé. A prova neste ano será fascinante e desafiadora. Os atletas terão que estar muito preparados para concluir o desafio. Vamos largar no loteamento Alta Vista e entrar em comboio pela cidade, onde a população vai poder vê-los passando e acompanhar de perto. Mas, com certeza, pela beleza e trilhas realmente diferenciadas e muito bonitas, quem estará ganhando são os pilotos só de passarem por lá”, comenta Zenardo Maia, diretor técnico da prova de bikes. 

Faltando apenas duas semanas para a largada, a expectativa para o Rally Cerapió 2020 é geral e contempla especialmente os atletas, que estão em fase final de preparação para encarar quatro etapas de prova.

“Vamos largar de Fortaleza com as modalidades a motores e a categoria bike começa em Itapajé no dia 28 às 8h da manhã. Nesse dia, a caravana dos carros, motos, UTVs e quadriciclos passarão pela cidade por volta do meio dia. São quase 200 competidores só nas bikes, além de atletas inscritos de todos os estados brasileiros. Temos também atletas de outros países como Canadá, Suíça e Uruguai. A gente vai cruzar o sertão inteiro entre Fortaleza e Teresina. São quase mil quilômetros para as modalidades motores e quase 400 quilômetros para bikes”, finaliza o diretor. 

Nesta edição, o Rally Cerapió será mais uma vez a abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo); Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade, da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e valerá pelo ranking nacional Stage Race, da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí – Setur e do Governo do Ceará – Setur, Consórcio Honda, Prefeitura de Teresina e Minstério do Turismo. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza – Setfor, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping, Marko Informática, Cetseg. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE), Carnaubal (CE), Domingos Mourão (PI), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e União (PI). A organização é da Radical Produções. 

Texto: Nayra Macêdo

Piauímidia 2020 - Todos direitos reservados. Conteúdo digital piauiense