O Piauí colocou em execução o Plano de Enfrentamento ao Suicido no estado. Na última terça (03), uma reunião ressaltou alguns pontos a serem destacados nas atividades a serem desenvolvidas pela Secretaria Estadual de Saúde e a Secretaria de Segurança Pública com os demais parceiros, a partir deste mês de setembro.

Florentino Neto, secretário estadual de Saúde reforçou que a ideia é realizar um trabalho integrado entre as instituições para executar o plano de prevenção ao suicídio. “Hoje nós discutimos sobre as oficinas de capacitação de profissionais, nestas oficinas participarão tanto os profissionais de saúde, como também os profissionais das polícias civil e militar para que nós todos estejamos mais capacitados para atuar em momentos que envolvam a prevenção do suicídio”, comentou. Estiveram presentes a delegada de Polícia Civil, Anamelka Cadena, a presidente do Centro Débora Mesquita, Késia Mesquita, membros da Gerência de Atenção a Saúde Mental da Sesapi e da Polícia Militar. Entre os pontos discutidos, a capacitação dos profissionais que atuam atendendo a sociedade mostrou-se como ponto principal.

Mês de Setembro Amarelo

Setembro é o mês de conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio. O Setembro Amarelho é umaa Campanha Nacional que marca as ações sobre o tema, além de enfatizar a necessidade de atenção especial com o bem-estar e a saúde mental das pessoas.