Lojas do Centro de Teresina fecharão as portas nesta quinta-feira (15), feriado da Proclamação da República, mas reabrem normalmente na sexta-feira e no sábado.

Os três shoppings manterão o funcionamento, mas em horário especial – das 15h às 21h no Riverside e no Shopping Rio Poty (com exceção das lojas âncoras que abrem uma hora mais cedo); e das 14h às 20h no Teresina Shopping.

Também estarão abertas nos shoppings as cafeterias, os espaços de lazer e os cinemas, em horário normal.

Supermercados também não fecharão. O Pão de Açúcar funcionará das 7h às 20h na Frei Serafim; das 7h às 21h no Jóquei e das 7h às 22h na Avenida Dom Severino. As lojas do Extra ficarão abertas das 7h à meia-noite (na Kennedy) e das 7h às 22h (Barão de Gurguéia). O Carvalho vai funcionar nos mesmo horários de domingo, com exceção da filial Shopping da Cidade, que estará fechada.

Lojas do Carvalho Barão de Gurgueia e Homero funcionarão até as 22h. A loja da Joaquim Nelson e unidade do Riverside, até 21h, e o Mercadão Kennedy até 20h.

Os Bancos e lotéricas fecham no feriado, mas reabrem normalmente na sexta-feira, dia 16.

Administração pública, está previsto no calendário do governo o ponto facultativo para os servidores. Portanto, no estado, os órgãos fecharão na quinta e só reabrem na segunda-feira (19).

Prefeitura, por outro lado, até o momento a informação é de que o expediente será normal na sexta-feira.