O comportamento dos consumidores no digital

Mais da metade dos brasileiros acreditam que muito do conteúdo que veem nas mídias sociais não é confiável e estão apreensivos com o nível de dados pessoais que as marcas têm sobre eles

O mundo conectado está criando uma divisão na confiança que o brasileiro tem nas marcas. Essa é uma das descobertas do estudo global Connected Life, que acompanha as atitudes e comportamentos das pessoas no ambiente digital, destacando como a tecnologia está transformando a vida das pessoas em todo o mundo. O estudo oferece informações relevantes e exclusivas sobre o cenário e o ecossistema digital, e para isso a Kantar TNS ouviu 70 mil consumidores em 56 países – incluindo o Brasil.

A edição 2017/2018 do estudo considera a confiança relacionada a quatro temas: confiança na tecnologia, conteúdo, dados e e-commerce. O Connected Life é o estudo anual de Kantar TNS sobre comportamento digital, que conduz entrevistas quantitativas com 70 mil consumidores em 56 países e mais de 100 entrevistas qualitativas, em 12 países. O trabalho de campo foi realizado de maio a agosto de 2017. O conteúdo do estudo inclui: consumo de mídia, infraestrutura de dispositivos, atividades digitais, compra (on-line e off-line), perfis de entrevistados, pontos de contato de engajamento da marca, drivers do comércio eletrônico, mergulho profundo em redes sociais e atitudes em relação às marcas e tecnologia.

fonte: mundodomarketing

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