Uma coisa que é universalmente recomendada para ajudar a interromper o coronavírus é a lavagem frequente das mãos. Em parceria com a Organização Mundial de Saúde, existe um novo comando de Assistente para garantir que você faça corretamente com “Ei, Google, me ajude a lavar minhas mãos”.

Os comandos funcionam em qualquer dispositivo do Google Assistant e reproduz uma música de 40 segundos e 19 linhas sobre lavar as mãos. É cantada pela voz “vermelha” padrão, independentemente da cor (ou da aparição da celebridade) que você normalmente definiu.

No Android e iOS, você também verá as letras, enquanto o Nest Hubs e outros Smart Displays mostram um gráfico em tela cheia de bolhas de sabão. Permanece por alguns segundos após a música estar completa, mas eventualmente leva você de volta para casa.

Esse comando do Assistente vem como muitos nos últimos dias têm encontrado maneiras e músicas divertidas para lavar as mãos pelo tempo recomendado. É mais provável que você leve o telefone ao banheiro, enquanto as cozinhas são um local comum para os alto-falantes. Ambos os dispositivos têm um reconhecimento crítico de palavras-chave para garantir que a interação por voz permaneça viva-voz, mas limpe o telefone periodicamente.

A OMS recomenda oficialmente a lavagem das mãos por 40 segundos, embora “pelo menos 20 segundos” seja outra orientação comum . O Google fez parceria com a agência internacional de saúde em vários PSAs, inclusive na parte inferior da página inicial da Pesquisa e nos resultados relevantes do YouTube . Outros esforços incluem: