No estado do Piauí, 15 mil não comparecem ao Enem e teve horário de prova foi ampliado em Floriano

enem

Mais de 15 mil dos inscritos não compareceram para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesse domingo (21) no estado do Piauí. Os dados são do balanço parcial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).  Segundo  a Secretaria Estadual de Saúde (Seduc) confirmou problema de falta de energia nos municípios de Uruçui e Floriano.  A Fundação Getúlio Vargas, orgão responsável pela aplicação das provas, teve que ampliar 50 minutos a mais na prova para os candidatos na cidade de Floriano. Em Teresina, 90 candidatos tiveram que ser remanejados às pressas, já que escola no Satélite teve a fiação furtava e o colégio ficou sem energia.

De acordo com o Inep, no Piauí, 73.156 pessoas estavam inscritas para realizar o exame que ocorreu em duas modalidades, impresso e digital.  Ainda de acordo com o Inep, 72.170 pessoas estavam inscritas para realizar o exame no formato impresso. Do total, foram registrados a presença de 78,2% e a ausência de 21,8% dos candidatos.

Na modalidade digital, o Inep registrou 986 inscritos, com a taxa de presença de 55,7% e 44,3% de ausência. No Brasil, a taxa de abstenção deste ano foi de 26% de 3.109.800 inscritos confirmados. A edição do Enem de 2021 também contou com a realização em dois formatos, o impresso e digital.

Neste primeiro dia do Enem, foram realizaradas as provas de ciências humanas e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e redação. Na capital, os portões foram fechados às 13h.

Deixe um comentário