A atriz Millie Bobby Brown vai estelar um novo filme de ficção científica da Netflix, dirigido pelos irmãos Russo, chamado “The Electric State”.

Além disso, Chris Pratt estaria em conversas para se juntar ao elenco ao lado de Brown, de acordo com o The Hollywood Reporter.

“The Electric State” é descrito como um filme de ficção científica retrofuturista que “segue uma adolescente órfã (Brown) enquanto ela atravessa o oeste americano com um robô e um andarilho excêntrico em busca de seu irmão mais novo.”

O filme será baseado em um livro ilustrado de mesmo nome de Simon Stålenhag, um aclamado artista no meio das ilustrações retrofuturistas, com outro livro seu, “Tales from the Loop”, sendo adaptado em uma série da Amazon recentemente.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o motivo para a Netflix ter assumido o projeto foi orçamento. Inicialmente “The Electric State” seria um filme da Universal Pictures, mas o estúdio recuou devido ao valor da produção. Com a Netflix, o valor do orçamento estaria acima dos US$ 200 milhões, diz o THR.
“The Electric State” será dirigido pelos irmãos Russo, mais conhecidos por seu trabalho em “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato”. Além da dupla, o filme também conta com Christopher Markus e Stephen McFeely como roteiristas, que também trabalharam nos dois últimos “Vingadores“.

Já Millie Bobby Brown é mais conhecida por seu papel como a Eleven de “Stranger Things“, cujo Volume 2 da 4ª temporada estreia na Netflix na próxima sexta-feira, 1º de julho, também na Netflix.