Hoje, no evento para desenvolvedores Build 2022, a Microsoft apresentou as atualizações de design que está testando para o OneNote. A atualização também vai unificar os apps OneNote e OneNote para Windows 10 em uma coisa só.

O OneNote vai ganhar ainda um indicador de “não lido” ao estilo do Office, que vai facilitar a visualização de páginas com alterações não lidas. A atualização do app inclui uma guia de desenho com ferramentas como Tinta para forma, Régua e Tinta para texto.

O novo OneNote vai ganhar suporte para Surface Slim Pen 2 e sinais táteis que imitam a sensação da caneta no papel. A Microsoft planeja ainda adicionar replay de tinta e uma nova visualização de foco na caneta, tudo para transformar o aplicativo em experiência ideal para stylus em primeiro lugar.

Um novo recurso vai permitir que os usuários classifiquem as páginas por data de criação, data de modificação ou em ordem alfabética. Uma nova experiência de compartilhamento e uma função que permite inserir imagens do app de câmera do Windows 11 no OneNote já está disponível no Microsoft Insider. Todas as outras funções devem chegar em breve em versão beta.

 

 

Via The Verge