O Instagram pode testar restringir o acesso de usuários a conteúdos considerados sensíveis dentro da plataforma. A pesquisadora Jane Wong disse ter encontrado na rede social uma novidade que limita exibição de fotos e vídeos sensíveis na timeline dos usuários.

Wong é já conhecida por encontrar ferramentas escondidas em apps e plataformas. Segundo ela, a opção ainda está em desenvolvimento.

“O Instagram está trabalhando na opção ‘limitar conteúdos sensíveis’. Parece que estará ativada por padrão (estava ligada quando encontrei) e vai mostrar um aviso quando você a desativar”, disse em publicação no Twitter.

A rede social já lançou, em 2017, um filtro para conteúdos do tipo. Assim, toda vez que algo considerado sensível é publicado, a imagem ou vídeo aparecem borrados para o usuário, com um botão que permite a visualização.

Nesta nova ferramenta, pela descrição, nem mesmo a versão borrada seria exibida ao usuário. “Quando você ativa, verá menos fotos e vídeos que podem ser sensíveis”, informa o texto da opção.

Embora a ferramenta tenha sido descoberta pela pesquisadora, o Instagram ainda não confirmou se a opção será lançada na rede social.

Fonte: Jane Wong (Twitter)