Como prometido, o Instagram começou a testar o feed que permitirá aos usuários alternar entre feeds classificados cronologicamente e algoritmicamente, de acordo com informações dadas pelo líder da gestão da plataforma, Adam Mosseri.

Ele compartilhou os planos de trazer de volta o feed cronológico em dezembro durante uma audiência do Senado sobre sobre o impacto do Instagram na saúde mental de adolescentes e crianças. Depois, a empresa confirmou que estava trabalhando em duas novas versões de seu feed, uma chamada de “favoritos” e outra de “seguir”.

Além disso, Mosseri disse que o Instagram permitirá que os usuários alternem entre três feeds diferentes: ‘inicial’, ‘favoritos’ e ‘seguidos’. A ‘página inicial’ será semelhante ao feed atual do Instagram, que classifica as postagens com base no que você provavelmente tem interesse, já ‘favoritos’ serão um feed dedicado aos amigos de quem você mais gosta e ‘seguidos’ será um feed cronológico apenas para contas que você segue, bem parecido com o feed padrão do Instagram antes de 2016.

“Achamos importante que você possa obter um feed cronológico, se estiver interessado rapidamente, e ver as últimas notícias publicadas pelas contas que você segue”, explicou Mosseri. Ele complementa que o o feed principal “teria cada vez mais recomendações ao longo do tempo”.

A empresa já está testando a adição de recomendações de contas e o Reels em seu feed principal. Na última semana do ano passado, Mosseri disse que a empresa estava a “repensar o que é o Instagram” em 2022, e se que o foco seria na construção de mais ferramentas para os criadores de conteúdo.

Mas, neste momento, as novas mudanças no feed não serão implementadas amplamente. Segundo Mosseri, os novos testes de feed “já estão sendo lançados ou saindo nas próximas semanas” com a “experiência completa” prevista para o lançamento para todos no “primeiro semestre deste ano”.

Fonte: Engadget

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here