Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Corte ilegal do abastecimento.


O Consumidor do bairro Parque Sul, residencial Nova Alegria, zona sul de Teresina, nos procurou para denunciar o corte ilegal na sua residencia, pois o mesmo havia pago a conta via PIX, as 8:20 das manhã, mas atarde sua água foi cortada mesmo com talaão pago horas anterior, o comsumidor alega que não é a priemria vez que isso aconteceu, pois a água de teresina de Teresina, manda um funcionário cortar sem ao mesnos verificar com a pessoa da residência se já efetuou o pagamento do talão afim de comprovar se está pago ou não. Coom faz a Equatorial, que bate a porta do consumidor afim de comprovar se já está pago ou não, para comprovar e fazer o devido corte se necessário.
A empresa Águas de Teresina liderou, num levantamento do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MP-PI), a vice-liderança das empresas mais reclamadas do Piauí, perdendo apenas para a Equatorial, mas os péssimos serviços são praticamente iguais. Se não bastasse um serviço que não atende à demanda de uma capital, a Águas de Teresina cobra um valor que quase não cabe mais no bolso dos teresinenses. Pior que isso, é um eficiente serviço de corte de água que abrange até quem paga a conta em dia.
A empresa também é uma das líderes de reclamações do site Reclame Aqui, obtendo um total de mais de 500 reclamações e com uma reputação ‘ruim’.
A água é um elemento essencial para a manutenção da vida humana, mas para a Águas de Teresina, se você atrasar um mês da sua conta, já tem o direito de ter sua água cortada. Não importa se você perdeu o emprego, se suas prioridades de alimentação foram maiores, se alguém da sua família morreu, sempre vai ter alguém lá no dia certo para cortar sua água.
DIREITOS HUMANOS
“A falta dessa tem um impacto gigante na vida das pessoas, afetando sua saúde e seu desenvolvimento. Em 2010 a Organizações das Nações Unidas (ONU), reconheceu o direito à água limpa e segura como um direito humano essencial para se gozar plenamente da vida e de todos os demais direitos”, citam as referências, mas em Teresina isso não existe.
Demonstrando a desumanidade, a Águas de Teresina cortou a água até de quem estava com as contas pagas. O caso ganhou repercussão na imprensa local
A empresa Águas de Teresina é investigada pelo Ministério Público do Piauí por poluição ambiental. Uma notícia de fato foi convertida em inquérito civil público para apuração do caso.
Average Rating