A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF), está promovendo cursos e workshops de qualificação profissional nos centros de capacitação dos bairros Satélite, Piçarreira, Vermelha, Itaperu, Poty Velho, Dirceu e Cerâmica Cil.

Na zona Leste, no centro de capacitação da Piçarreira está acontecendo o curso de Doces e Salgados, além do workshop de Visual Merchandising e Vitrinismo. Já no centro de capacitação do Satélite está acontecendo o workshop.

Na zona Sul, o centro de capacitação da Cerâmica Cil está realizando o curso de Corte e Costura e também o workshop de Empreendedorismo Básico. O centro da Vermelha também está ofertando o workshop.

Já na zona Norte de Teresina, o centro de capacitação do Itaperu está com os cursos de Libras e de Balconista de Farmácia. O centro de capacitação do Poty Velho, oferta o workshop de Empreendedorismo e liderança. Na zona Sudeste, o centro de capacitação do Dirceu está oferecendo o curso de Primeiros Socorros para os moradores da região.

“A Fundação Wall Ferraz tem a missão de executar estratégias de qualificação profissional para a população de Teresina, fazemos isso utilizando os nossos centros de capacitação e também em parcerias com organizações da sociedade civil. É uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para fazermos isso de maneira descentralizada, ampliando cada vez mais todas as nossas atividades. Estamos buscando cada vez mais intensificar as atividades em nossos centros de capacitação, que estão localizados em todas as zonas e também nas comunidades rurais” destacou Maykon Silva, presidente da FWF.

Todas as atividades da FWF tem o objetivo levar qualificação profissional gratuita para a população de Teresina. Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.