A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz em parceria com a Associação de Promoção da Cidadania e Desenvolvimento Social (ACIS) está com inscrições abertas para o projeto ACISLAB – Curso de Formação em Cabeamento de Fibra Ótica, que vai capacitar profissionais para executar serviços de instalação e manutenção de redes de fibras óticas, identificando defeitos e fazendo reparos, seguindo padrões técnicos de qualidade, segurança e preservação ambiental.

As aulas terão início no dia 16 de julho e acontecerão aos sábados e domingos, nos turnos manhã e tarde, no Centro de Capacitação da Fundação Wall Ferraz, do bairro Betinho, localizado na rua Francisco das Chagas Carvalho.

Serão ofertadas 60 vagas para jovens com idades entre 18 e 35 anos. A inscrição é gratuita e pode ser realizada presencialmente, no Centro de Capacitação do Betinho ou online por meio do formulário de inscrição disponibilizado, até o dia 14 de julho, às 18h.

O curso de Formação em Cabeamento de Fibra Ótica faz parte de um projeto da FWF em parceria com a ACIS que tem o objetivo de capacitar a população com técnicas profissionalizantes fomentando o empreendedorismo e estratégias efetivas de inserção de jovens no mercado de trabalho.

“Estamos preparando pessoas da melhor maneira possível, auxiliando em seus conhecimentos e as capacitando. É uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que toda a população receba qualificação profissional, para que possam buscar novas oportunidades e ingressar no mercado de trabalho”, ressalta Maykon Silva, presidente da FWF.

Essa parceria tem como objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.

Link para inscrição: