A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF) abriu nesta quinta-feira (23), o processo de inscrição para os cursos presenciais de Primeiros Socorros, Recepcionista em Serviços de Saúde, Doces e Salgados e Operador de Microcomputador, que serão ministrados nos centros de capacitação, no turno da manhã.

O curso de Primeiros Socorros será realizado no centro de capacitação do bairro Piçarreira (Rua Osvaldo da Costa e Silva, nº 4321), concluindo a carga horária de 50h. Já o curso de Recepcionista em Serviço de Saúde vai ser ministrado no centro de capacitação do bairro Leonel Brizola, concluindo 70h.

O curso de Doces e Salgados acontecerá no centro de capacitação da Vermelha (Rua Treze de Maio, n° 1718), com a carga horária de 60h. E por fim, o curso de Operador de Microcomputador que será ministrado no centro de capacitação do Dirceu ( Rua 54 s/n, ao lado da biblioteca Pública) concluindo a carga horária de 100h.

“Estamos preparando pessoas da melhor maneira possível, auxiliando em seus conhecimentos e as capacitando. É uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que toda a população receba qualificação profissional, para que possam buscar novas oportunidades e ingressar no mercado de trabalho”, ressalta Maykon Silva, presidente da FWF.

Essa parceria tem como objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos irão receber material didático básico gratuitamente e terão o acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.

As inscrições serão realizadas de maneira presencial na sede dos respectivos centros. O candidato deve levar as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e os comprovantes de endereço e escolaridade.