Mais uma edição do Festival Nacional de Violão de Teresina, será A III edição, traz este ano muitas novidades e já tem data marcada. O lançamento da programação acontece nesta sexta(14), às 19h, no Palácio da Música.

Na abertura terá Cristiano Braga (BH), ele que já fez turnês pelo Brasil e Europa, e participa do festival de Violão de Teresina desde a primeira edição. Dessa vez, o violonista leva ao palco um recital especial intitulado “Paisagens do Violão Brasileiro”. O repertório é um panorama das possibilidades do violão brasileiro, que vai desde a valsas do compositor Quincas laranjeiras, canções de guerra-peixe, Heitor Villa-Lobos à composições atuais como Sergio Assad, Marco Pereira, Paulo Rios Filho, entre outros.

“O violão brasileiro fora do país é muito conhecido através do chorinho e samba, e com a diversidade desse instrumento como novas possibilidades e técnicas expandidas, o público terá a chance de apreciar as músicas de grandes compositores”, diz Cristiano Braga.

Foto: Luciano Klaus/Palácio da Música

De 01 a 04 de agosto nossa cidade será tomada por boas músicas, artistas renomados e um concurso que escolhe os melhores violonistas do Brasil com premiação em dinheiro para os 1º, 2º e 3º lugar. A III edição do Festival Nacional de violão de Teresina pretende se fixar no calendário cultural em comemoração ao aniversárioda cidade.

Lançamento da III edição do Festival Nacional de Violão de Teresina
Data: 14.06.2019
Horário:  19h
Local: Palácio da Música – Rua Santa Luzia, 1241, centro- sul
Entrada Gratuita