Economia Solidária – A Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) vai promover mais uma edição do Espaço Solidário, que acontecerá nos dias 13 e 14 de dezembro, das 8hs às 18hs. O evento consiste em um dia de exposição e comercialização dos mais variados produtos, fruto do trabalho de artesãos e empreendedores locais.

A feira será realizado na Rua Álvaro Mendes, entre o cruzamento da Rui Barbosa até a Rua Barroso, no centro da capital. Haverá exposições de peças artesanais de palha, MDF, tecido, artigos em mosaico, produtos esotéricos, brinquedos de madeira, bonecas de tecido, panos de prato, artigos infantis, garrafas decoradas e muito mais.

“O Espaço Solidário é uma oportunidade para promover o empreendedorismo na nossa cidade. Vamos dar oportunidade a quem produz o artesanato local e peças nos centros de produção para expor e comercializar essa produção no coração do centro da cidade, local de grande circulação de pessoas. A expectativa é que todos tenham boas vendas e que possam garantir uma renda extra nesse fim de ano”, destacou o secretário da Semest, Ricardo Bandeira.

Entre as atividades do evento estão desfiles de moda, atrações musicais e praça de alimentação. A iniciativa conta com a participação dos centros de produção de Teresina e artesãos em geral.