Usuários relatam problemas para receber mídia em suas conversas
Os aplicativos WhatsApp, Facebook e Instagram apresentaram instabilidade na tarde desta quarta-feira (1º). Por volta de 18h, usuários passaram a relatar falhas ao receber imagens, GIFs e até figurinhas no app de mensagens, além de falhas gerais nos outros dois. Até o momento desta publicação, mais de 12 mil usuários já haviam notificado a instabilidade do WhatsApp, de acordo com o site Down Detector.

No Twitter, muitos usuários comentaram sobre a queda no serviço dos aplicativos. Em resposta a um tuíte feito pela equipe do Olhar Digital, diversos seguidores se manifestaram. Segundo eles, os problemas começaram há cerca de 30 minutos.

De acordo com os usuários do Instagram, a instabilidade dificultou na hora de fazer novas publicações e acompanhar os stories. Já no WhatsApp, a reclamação geral é sobre o download de imagens e áudios.

O pico de notificações no Down Detector foi às 18h15, quando o site registrou pouco menos de 14 mil reclamações sobre o WhatsApp, 662 sobre o Facebook e 4.711 acerca do Instagram.

Imagens, áudio e documentos tudo travado a mais de 30 min