Digital

O Japão pretende dar um passo significativo para o desenvolvimento de uma criptomoeda. Através de um consórcio formado por aproximadamente 70 empresas japonesas, eles planejam lançar uma moeda digital baseada em ienes em 2022.

Neste momento, o projeto se chama “DCJPY”, unindo três dos maiores bancos do país como apoio. Em uma entrevista coletiva nesta semana, o Mitsubishi UFJ Financial Group, o Mizuho Financial Group e o Sumitomo Mitsui Financial Group afirmaram que se reuniram desde o ano passado para construir uma infraestrutura de liquidação compartilhada para a realização de pagamentos digitais.

Além disso, alguns dos outros membros do consórcio incluem a East Japan Railway Company e a Kansai Electric Power Company. O grupo planeja começar a testar a moeda já nos próximos meses, sendo que o experimento é separado do trabalho que o Banco do Japão está realizando para criar um iene digital.

A moeda digital será apoiada por depósitos bancários e usará uma plataforma para acelerar transferências de fundos em grande escala e liquidação entre as empresas, de acordo com Kazuhiro Tokita, presidente-executivo da bolsa de criptomoedas DeCurret, que lidera o consórcio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here