Produção do RPG foi revelado durante celebração dos 10 anos do jogo original.

O diretor de Dragon’s Dogma, Hideaki Itsuno, anunciou nesta quinta-feira (16) que a aguardada sequência Dragon’s Dogma 2 está em produção. O anúncio foi feito em um evento especial em que a equipe responsável pelo cultuado RPG da Capcom celebra os 10 anos da franquia.

O vídeo de bastidores ’10 anos de Dragon’s Dogma’ pode ser visto abaixo, com legendas em português:

Ao se cadastrar o usuário está de acordo com as Políticas de Privacidade

O diretor começou o vídeo de bastidores contando como os RPGs de mesa clássicos o apresentaram ao gênero de alta fantasia e aos RPGs em geral. Depois que essas primeiras experiências conquistaram seu coração, Itsuno passou se apaixonar por jogos de arcade e de ação, especialmente pelo combate do game de luta Street Fighter II.

Quando chegou o ano 2000, Itsuno já havia lançado vários jogos sob a divisão de arcade da Capcom, e começou a juntar os primeiros conceitos para um jogo que mais tarde se tornaria Dragon’s Dogma. No entanto, esse sonho teria que esperar, pois Itsuno foi designado para terminar a produção de Devil May Cry 2 e para dirigir suas sequências Devil May Cry 3 e Devil May Cry 4.

Depois de concluir a produção dos jogos de Devil May Cry, Itsuno finalmente voltou para seu projeto do coração. O jeito diferente de criar combates com magia e a possibilidade de escalar inimigos imponentes já diferenciavam Dragon’s Dogma de seus contemporâneos. No entanto, foi o inovador sistema de Pawns que ajudou a consolidar seu lugar como favorito dos fãs.

Esse sistema especial nasceu do desejo de Itsuno de manter o jogo como uma experiência para um jogador, ao mesmo tempo em que permite aos jogadores se sentirem conectados uns aos outros compartilhando os companheiros de IA que eles criam e treinam. À medida que o desenvolvimento avançava, foram as viagens da equipe de produção ao Reino Unido que inspiraram as colinas ondulantes e a identidade arquitetônica do mundo que os jogadores iriam explorar.

Quando Itsuno terminou de recontar as origens de Dragon’s Dogma, ele deu aos fãs a primeira visão do que está por vir para a série com a revelação surpresa de Dragon’s Dogma 2. Itsuno e a equipe de desenvolvimento de Dragon’s Dogma 2, incluindo os veteranos de Dragon’s Dogma Daigo Ikeno e Kenichi Suzuki, estão trabalhando duro para criar a sequência e estão animados para compartilhar mais detalhes no futuro.

A edição mais recente do game original, Dragon’s Dogma: Dark Arisen, está disponível para PC, PS4, Switch e Xbox One.

Fonte: Game On