A plataforma de agendamento de consultas Doctoralia disponibilizou solução para  triagem de pacientes por meio de videoconferência para as instituições do sistema público de saúde interessadas, de maneira gratuita.

Dessa forma, os pré-atendimentos poderão ser feitos remotamente. A pré-consulta virtual, além de promover a segurança do enfermo e da comunidade, ainda garante a proteção dos dados dos pacientes, pois segue o padrão americano de criptografia avançada AES e está de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados europeia.

“O projeto não visa substituir a consulta médica presencial, mas realizar uma orientação prévia, focada na situação de excepcionalidade da pandemia atual do coronavírus, para contribuir com a triagem dos casos, evitar a superlotação em consultórios e hospitais e prevenir a disseminação da doença no Brasil”, esclarece o CEO da Doctoralia, Cadu Lopes.

Os gestores que se interessarem em participar do projeto devem entrar em contato por meio do e-mail coronavirus@docplanner.com ou WhatsApp: (41) 9 9898-7190. Para ter mais detalhes, acesse a página premium.doctoralia.com.br/coronavirus .

 

com computerworld