Disney e Facebook fecham parceria para transmissão da Libertadores

Disney e Facebook fecham parceria para transmissão da Libertadores

Disney e Facebook comunicaram, nesta terça-feira (20), uma parceria para o compartilhamento de partidas da Conmebol Libertadores deste ano no Brasil. Ambos são detentores dos direitos da competição na América Latina e já têm esse acordo em outros países do continente. De agora em diante, a rede social pode transmitir jogos que eram restritos aos canais de esporte da Disney, e vice-versa, aumentando as opções de consumo dos fãs brasileiros de futebol.

O acordo passa a valer a partir da primeira rodada da fase de grupos. Fox Sports e Facebook transmitirão juntos, nesta quarta-feira (21), o confronto entre Universitário (PER) e Palmeiras, às 21h. A partida seria apresentada somente aos assinantes da Fox Sports. Agora, terá transmissão via Facebook Watch, na página da Conmebol.
Já na quinta-feira (22), será a vez do jogo entre Fluminense e River Plate, a partir das 19h, que seria transmitido apenas pelo Facebook. Por causa do acordo, a Fox Sports também ganhou o direito de exibir a partida. A plataforma tem os direitos de transmissão on-line da Libertadores até 2022.

“Com o acordo, vamos trazer mais partidas em mais dias da semana e dobrar o número de transmissões de times brasileiros na fase de grupos no Facebook Watch”, afirma o diretor de Parcerias Esportivas no Facebook para América Latina, Leonardo Lenz Cesar.

Para o head de esportes da The Walt Disney Company Brasil, Carlos Maluf, os clubes também têm vantagem nesse convênio. “Em muitas das semanas, abriremos uma janela inédita às quintas-feiras. Exibiremos até oito jogos da CONMEBOL Libertadores por semana na programação dos nossos canais esportivos, garantindo amplo destaque para as equipes brasileiras”.

Além da Fox Sports, a Disney possui o canal ESPN, que também oferece uma variedade de conteúdo sobre a maior competição continental de futebol, como o jornalístico SportsCenter e o programa Linha de Passe.

Fontes: Facebook / Disney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *