O vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, testado positivo para Covid-19 na última semana, segue se recuperando em um hospital em Brasília. Na manhã desta quinta-feira, o dirigente postou um vídeo em que fez um alerta sobre a pandemia do novo coronavírus e a importância de respeitar a quarentena

Maurício Gomes de Mattos contou ainda que, após voltar de uma viagem a trabalho para a Espanha, teve sintomas do que parecia ser apenas um “resfriado leve” e foi ao médico, mas foi liberado para seguir vida normal.

– Recentemente estive na Europa, no Barcelona, Real Madrid… A trabalho pelo nosso Flamengo. Na volta, senti um leve resfriado, busquei um hospital de referência na Barra da Tijuca, onde fui informado que eu estava bem, que eu não precisava fazer o teste de coronavírus, que eu seguisse vida normal.

O dirigente acompanhou a estreia do Flamengo na Libertadores, no último dia 4, na vitória por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla, na Colômbia, e, sem saber que estava infectado, teve contato com a delegação não só no hotel e no estádio, mas também em um voo fretado de volta ao Brasil.

Todos os funcionários do departamento de futebol rubro-negro já realizaram o exame para saber ou não se foram contaminados pelo novo coronavírus. Além de Maurício, que já apresentou evolução no quadro, o técnico Jorge Jesus, inicialmente, testou positivo, mas após novas coletas testou negativo para o Covid-19.