Dead by Daylight, popular game de terror de multiplayer assimétrico, teve o pré-registro para a sua versão mobile iniciado na última sexta-feira (28). Com lançamento previsto para a primavera de 2020, Dead by Daylight Mobile chega para download em celular Android ou iPhone (iOS) de forma gratuita. Para jogar grátis nos dispositivos da Apple, será necessário ter o sistema iOS 11 ou mais recente, além de um iPhone SE, 6S ou outro hardware superior. Já no sistema operacional do Google, os requisitos mínimos exigem Android 7 (Nougat) ou acima e, na parte de hardware, um Samsung Galaxy S7 ou equivalente.

Quem fizer o pré-registro pode receber algumas recompensas de acordo com a quantidade de jogadores cadastrados até o lançamento. O registro para a versão de Android pode ser feito diretamente pela Google Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.bhvr.deadbydaylight). Já quem for jogar no iOS deve se cadastrar no site oficial do game (https://www.mobile.deadbydaylight.com/).

Além de trajes para os sobreviventes e assassinos, os usuários registrados também podem ganhar Fragmentos Iridescentes, um tipo de moeda interna do jogo que pode ser usada para desbloquear personagens e cosméticos na loja, assim como Habilidades no Santuário dos Segredos. Caso seja alcançada a marca de 1 milhão de usuários registrados, será desbloqueado também o personagem Bill Overbeck da franquia Left 4 Dead.

Dead by Daylight Mobile trará os mesmos modos presentes no PC e consoles, mas com jogabilidade otimizada para usuários de smartphones. A versão de celulares terá controles adaptados para dispositivos móveis e alguns ajustes na interface, buscando oferecer uma melhor experiência para os usuários destas plataformas.

Diferente dos consoles e PC, Dead by Daylight Mobile seguirá o modelo freemium, o que significa que ele será grátis, mas terá microtransações no app. Caso ele siga um modelo de vendas parecido com o das outras plataformas, essas microtransações irão envolver a compra de cosméticos exclusivos, além de assassinos licenciados que não podem ser desbloqueados com Fragmentos Iridescentes.

Atualmente, Dead by Daylight também está disponível para PC, PlayStation 4 (PS4), Xbox One e Nintendo Switch. Entretanto, a versão mobile não terá crossplay com nenhuma delas.