Curso capacita jovens para o empreendedorismo

Curso capacita jovens para o empreendedorismo

A segunda edição do Programa Juventude Empreendedora será realizada, de forma online, entre os dias 24 e 28 de maio. A iniciativa é do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) em parceria com a Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) e tem como objetivo qualificar jovens com idade entre 17 e 29 anos para o empreendedorismo.

O Juventude Empreendedora consiste em um curso, inteiramente gratuito, dividido em 11 etapas que abordam finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, redes de relacionamentos e marketing de vendas. A metodologia do curso é desenvolvida pela Agência Besouro.

O presidente do Conjuve, Marcus Barão, disse que, em decorrência do alto desemprego e do aumento do número de brasileiros passando fome, não se pode esperar por medidas de longo prazo. “Queremos oferecer oportunidades concretas para a geração de emprego e renda entre jovens. Isso precisa ser agora e por isso realizamos o Juventude Empreendedora”, afirmou Brandão.

O público-alvo são jovens que já têm algum pequeno negócio ou que almejam ter. “Temos a perspectiva de que muitos jovens aqui no Piauí participem. É um curso que já vem sendo realizado pelo Conjuve há algum tempo, é gratuito e tem certificação”, disse o coordenador estadual de Juventude, Vicente Gomes.

Para mais informações sobre o curso e para fazer a inscrição, os interessados podem acessar o site www.juventudeempreendedora.com

 

CCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *