Como instalar o Google Camera Go no Android

Como instalar o Google Camera Go no Android

O celular atualmente é um dos métodos mais práticos para que as pessoas tirem fotos de seus bons momentos no dia a dia. Por sua vez, quem tem um aparelho mais antigo provavelmente já sofreu nesta hora por conta de travamentos e lentidões devido a sua pouco memória e baixo poder de processamento.

Para contornar a situação, neste ano o Google lançou um aplicativo chamado “Camera Go”, que é destinado aparelhos menos potentes com o Android Go poderem tirar fotos boas sem apresentar tantos problemas. Já a boa notícia é que alguns desenvolvedores conseguiram fazer o port deste aplicativo para que ele possa ser utilizado em outros celulares sem o Android Go até mesmo com direito a um modo noturno. A seguir, veja como instalar o Google Camera Go em seu celular com o Android.

Como instalar o Google Camera Go no Android
O processo para instalar o Google Camera Go é bem simples e não requer root, mas algumas permissões precisam ser concedidas para que ele funcione corretamente. Confira:

1. Acesse este link do repositório onde se encontrar o Google Camera Go no navegador de sua preferência pelo celular;

2. Toque em “GCamGo_GreatnessNS1.apk” e em “Ok” para realizar o seu download;

3. Caso nunca tenha instalado um APK baixado pelo navegador, neste momento será necessário conceder uma permissão para instalar este tipo de arquivo no Android;

4. Toque em “Instalar” e finalize o processo de instalação;

5. Abra o “Camera Go” normalmente e conceda as permissões para o seu funcionamento.

A partir desse momento, você já pode começar a tirar fotos e gravar vídeos com o Camera Go. Já o seu “modo noturno” pode ser habilitado em suas configurações.

Agora, você já sabe como instalar e usar o Google Camera Go em praticamente qualquer celular com o Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Piauímidia 2020 - Todos direitos reservados. Conteúdo digital piauiense