Com a ajuda de um programa você pode acompanhar as letras das músicas que estão tocando no Spotify em seu celular com o Android. Saiba como usá-lo!
O Spotify é um dos serviços de streaming de música mais populares no mundo, sendo utilizado tanto em computadores quanto nos celulares. Apesar de contar com muitos recursos interessantes, algo que faz falta no serviço são as letras das músicas, que até devem chegar em breve de forma oficial, mas ainda sem uma previsão.

A boa notícia é que se você utiliza o Spotify no Android existe uma forma oficial de acompanhar a letra de suas músicas favoritas para poder cantar à vontade. A seguir, veja como acompanhar a letra de suas músicas do Spotify no seu celular Android.

Importante
Assim como foi dito acima, o processo a seguir é um método não oficial para você acompanhar a letra de suas músicas. Apesar disso, o procedimento abaixo não oferece nenhum risco de banimento para a sua conta. Caso o programa peça acesso ao seu NFC e as imagens de seu aparelho, você pode negar tal permissão, já que isso não interfere no funcionamento do aplicativo e nem no recurso mencionado abaixo.

Como acompanhar a letra de suas músicas do Spotify no Android
Para poder ver a letra de uma música que está tocando no Spotify pelo Android, por enquanto ainda é necessário fazer o uso de um outro programa, mas que é simples de ser utilizado. Confira o passo a passo:

1. Acesse a Google Play normalmente e realize o download do aplicativo QuickLyric;

2. Abra o aplicativo normalmente pela primeira vez e prossiga com a sua explicação. Na última tela dela, habilite a chave de “Autoriza o acesso as músicas” e, caso desejado, habilite o seu início automático (isto é para evitar ter que abrir o programa manualmente para verficar uma letra);

3. De volta à esta tela, mais uma vez habilite a chavinha e dessa vez conceda o acesso a notificações;

4. Agora, para que as letras possam aparecer em qualquer lugar, habilite a chavinha para as “letras flutuantes” e conceda a permissão de “Sobrepor a outros apps”. Volte a tela anterior e toque em “Ok”.

Após ter realizado o processo acima é necessário fazer uma pequena configuração no Spotify para que o QuickLyric funcione de forma adequada. Veja:

1. Abra o Spotify normalmente e toque no ícone da “engrenagem” para acessar suas “Configurações”. Então, habilite a chavinha que está ao lado de “Status da transmissão”.

Depois de ter realizado estas etapas, ao iniciar a reprodução de uma música, basta tocar no ícone flutuante do QuickLyric para começar a acompanhar a letra dela.

Agora, você não precisa mais esperar o novo recurso do Spotify ser liberado para já ir acomapanhando a letra de suas músicas favoritas. Caso prefira ver a letra em uma janela maior, basta você abrir o programa do QuickLyric enquanto a sua música está tocando e clicar no ícone de “atualizar”.