O Arraiá Popular de Teresina começa, nesta sexta-feira (1) e segue até amanhã (2), com várias atrações e muita diversão no Parque da Cidadania. A entrada do evento é gratuita, mas o público pode levar e doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a famílias carentes.

O Arraiá Popular de Teresina acontece após a realização das festas juninas que ocorreram nos bairros e comunidades rurais, as quais possuíam o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina e da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC).

Segundo Ênio Portela, presidente da FMC, a capital sempre costuma celebrar o período junino, mas devido a pandemia de Covid-19, não pôde realizar nesses últimos dois anos. Agora eles retornam com os devidos cuidados sanitários.

Com isso, segundo ele, a gestão municipal, ao longo do mês, apoiou as diversas atividades realizadas nas quatro regiões da capital. Para o presidente, manter viva essa tradição é respeitar o passado e preservar o que há de melhor em nossa cultura, ele lembra ainda que, além das atrações, o Arraiá contará com uma praça de alimentação com bebidas e comidas típicas e um espaço onde os empreendedores locais vão expor seus produtos.

“Passamos dois anos sem festas juninas e agora podemos voltar, com todo cuidado possível e ao ar livre, estão todos convidados a participar do Arraiá Popular de Teresina, essa festa junina tem a cara do nosso povo. Além das atrações, teremos ainda um posto de arrecadação de alimentos que serão destinados as famílias carentes, por isso pedimos a quem for ao evento, que, se possível, colabore com a campanha solidária que a gente vem fazendo, desde janeiro deste ano, sempre arrecadando alimentos em eventos realizados pela pasta da cultura”, comenta Ênio Portela.

ATRAÇÕES

Sexta-feira (01/7)
18H – ORQ. SANFÔNICA DE TERESINA.
19H – QUADRILHA JUNINA ESTRELA MATUTINA.
19:30H – SHOW MUSICAL MARI CARVALHO.
20:40H – BUMBA MEU BOI.
21H – SHOW MUSICAL –  MANU CANTORA.

Sábado (02/07)
17:30H – SHOW INFANTIL BOLIM & BOLÃO.
18:30H – AS FULÔ DO SERTÃO.
19:30H – SHOW DYAGO DO ACORDEON.
21H – QUADRILHA JUNINA BALANÇA MATUTO.
21:30H – BANDA ROSA XOTE.

SOBRE O LOCAL

O Parque da Cidadania é um parque mantido pela gestão municipal, que está localizado no bairro Cabral, na zona Norte de Teresina. O mesmo conta com um amplo estacionamento, banheiros, praça de alimentação e segurança.

Para mais informações sobre o Arraiá Popular de Teresina, bem como todos os eventos culturais realizados com recursos municipais, basta acessar o site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o cultura.pmt.pi.gov.br ou seguir a página cultura_the no Instagram.