Competidores de todas as regiões do país vão percorrer a Rota das Emoções, entre os estados do Ceará, Piauí e Maranhão

A poeira já está subindo e a emoção à flor da pele. Foi dada largada a edição histórica de 35 anos do Rally Cerapió. O tradicional evento de off-road reúne nesta semana participantes de todas as regiões do país que percorrerão a Rota das Emoções, roteiro turístico que passa por três estados do nordeste: Ceará, Piauí e Maranhão. A partir desta segunda-feira (24/1), a caravana partiu da Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), rumo a Jijoca de Jericoacoara (CE). De lá, segue nos próximos dias para Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) até chegar em Barreirinhas (MA) na sexta-feira (28/1).

A competição esportiva do Rally Cerapió 2022 contará com 483 veículos, sendo 214 motos, 175 bikes, 64 carros, 17 UTVs e 13 quadriciclos. Serão 327 km para as bicicletas e mais de mil para as demais categorias. A prova é a única no mundo que tem na mesma edição todas essas modalidades.

O evento é também conhecido pela esfera do turismo, com as categorias expedição e moto-turismo, e pelas ações sociais. Durante todo esse final de semana (22 e 23/1), atletas, pilotos, navegadores e aventureiros movimentaram a cidade de Caucaia (CE), onde realizaram as vistorias administrativas e técnicas, além de doação de alimentos para entidades locais.

Para Ehrlich Cordão, diretor geral do Rally Cerapió 2022, o profissionalismo é o fator responsável pelo sucesso do evento. “A gente espera fazer o melhor para quem participa, patrocina e nossos colaboradores. Sempre tratamos tudo com muito respeito e com ética. E essa tem sido a fórmula do sucesso ao longo desses 35 anos”, diz.

Da novela para o off-road


A edição de 35 anos do Rally Cerapió tem a participação do ator Matheus Abreu, que está no ar na novela “Quanto Mais Vida, Melhor”, da Rede Globo. Ele encara a competição na categoria motos. “Estou muito animado em participar dessa prova, que já estava no meu radar há algum tempo. Explorar as belezas do nosso Brasil é demais e de moto, é muito melhor”, ressalta o trilheiro famoso.

Visita do Ministro do Turismo


Unindo esporte, lazer, cultura e turismo, o evento recebe na próxima quinta-feira (27/1), o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que desembarca no Piauí para visitar o Delta do Parnaíba, um dos pontos turístico da Rota das Emoções. 

O Rally Cerapió 2022 tem patrocínio do Ministério do Turismo, Monster, Governo do Estado do Maranhão/Sedel, Governo do Estado do Piauí/CCOM, Governo do Estado do Ceará/Setur, copatrocínio do Consórcio Honda, Goodyear e Sebrae. O evento conta também com apoio da Reron, Prefeitura de Caucaia (CE), Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara (CE), Prefeitura de Barreirinhas (MA) e colaboração da Água Limpa, Audax, Sesc, ITTNET, Prefeitura de Ubajara (CE), Prefeitura de Parnaíba (PI) e Prefeitura de Paulino Neves (MA). A supervisão é das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM), além das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.
 
Rally Cerapió 2022 – Edição 35 anos – Rota das Emoções

Programação

Roteiro Bikes
24/1 – Segunda-feira – Circuito Jijoca de Jericoacoara (CE) – 80km
25/1 – Terça-feira – Circuito Ubajara (CE) – 70 km
26/1 – Quarta-feira – Circuito Parnaíba (PI) – 97 km
27/1 – Quinta-feira – Dia livre – Delta do Parnaíba (PI)
28/1 – Sexta-feira – Circuito Barreirinhas (MA) – 80 km

Total Bikes: 327 km
 
Roteiro Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs
24/1 – Segunda-feira – Cumbuco (CE) a Jijoca de Jericoacoara (CE)
Motos Enduro – 340 km
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – 340 km

25/1 – Terça-feira – Jijoca de Jericoacoara (CE) a Ubajara (CE)
Motos Enduro – 265 km
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – 267 km

26/1 – Quarta-feira – Ubajara (CE) a Luís Correia (PI)
Motos Enduro – 294 km
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally –232 km

27/1 – Quinta-feira – Dia livre – Delta do Parnaíba (PI)

28/1 – Sexta-feira – Parnaíba (PI) a Barreirinhas (MA)
Motos Enduro – 221 km
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – 241 km

Total Motos Enduro: 1.120 km


Total Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally: 1.080 km