Após mais de um ano estruturando a sua operação nacional, a CNN Brasil fará sua estreia na TV paga no próximo dia 15. O canal de notícias usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira, 2, para anunciar sua estreia. A emissora já havia declarado que estrearia na TV em março, mas não havia divulgado a data exata até então.

A divulgação da data da estreia acontece dias depois de a CNN Brasil fechar acordo de transmissão com as maiores operadoras de TV paga do País. Após Claro (Net) e Sky, o canal de notícias e a operadora Oi anunciaram parceira no último dia 27. Das grandes empresas do setor, a única com a qual o canal ainda não divulgou acordo é a VivoTV.

A CNN Brasil promete revelar os números de seus canais na grade dessas operadoras nos próximos dias. Antes da estreia, no entanto, o canal promoverá um evento de lançamento, em São Paulo, no próximo dia 9. No espaço da Oca, no parque do Ibirapuera, os executivos e elenco do canal irão receber o mercado publicitário, imprensa e autoridades para apresentar o projeto televisivo.