As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 estão abertas. Pensando nisso, o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Moacir Madeira Campos, em Teresina, está realizando o #PlantãoEnem, uma ação pedagógica que auxilia os estudantes no processo de inscrição no Exame.

Com ajuda mútua entre alunos, eles se deslocam até o laboratório de Informática para acessar a Página do Participante, no site do Inep, e realizar a inscrição.

Agnelo Marques, professor de Informática relata que a escola preparou professores e uma sala de tecnologia para todo um suporte aos alunos.

“Professores, a gestão, todos da escola estão apoiando os estudantes não só por meio de conteúdos, mas tirando dúvidas sobre a inscrição e demais passos do Enem, além de proporcioná-los um suporte tecnológico que muitas vezes eles não tem como internet, computador”, explica o professor.

A estudante Savana Vitória Costa Santos buscou o apoio da escola também para realizar sua inscrição no Enem. “Essa é a primeira vez que eu vou fazer o Enem. Eu achei muito importante assim o trabalho que a escola teve, a preocupação e também uma preparação pra esta prova que vai ser muito importante pro meu futuro, porque eu quero fazer faculdade de Nutrição. Então, eu acho muito importante e agradeço por esse apoio que a escola está dando para todos nós”, confessa.

 

CCOM